Total de visualizações de página

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Bobeira é não viver a realidade...

Há várias centenas de meses que lhe cabe assistir a um espetáculo do qual, você, ao mesmo tempo é comparsa mínimo. Espectador dos outros e de si mesmo. Curiosa situação essa, né? A de tanta gente. E nem exceção você é. Não se envaideça, não se melancolize. Experimente (sempre) viver!
Carlos Drummond de Andrade

Eu quero o benefício da dúvida, de tal modo que coloque em cheque tudo o que vem no plano das idéias. Caberá sempre a questão, o que é idéia e o que é fato em nossa experiência? Caberão outras tantas perguntas, inclusive o que é experiência?
Somos seres sonhadores e que curiosamente se auto-enganam. Esse é um patrimônio da consciência que nos atormenta. Olha tem uns jeitinhos: vai vivendo, vai deixando de querer mudar os outros, vai separando o que te faz bem e joga no lixo o que não presta. Simples assim. Porque do absoluto ninguém entende. Cada um de nós entende do que é relativo, do que salta aos olhos, do que se pode tocar.
Eu quero o benefício da dúvida, só o benefício, porque o sofrer da dúvida não quero não. O sofrer da dúvida é a mentira de acreditar em idéias e se torturar por causa delas. Ideologia, eu não quero uma para viver...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores