Total de visualizações de página

domingo, 24 de outubro de 2010

É a Vida!

Terminada uma reunião de família e amigos aqui em casa, eram 2 horas da manhã de hoje e como demoro um pouco para pegar no sono, liguei a TV, estava passando o Altas Horas.

Gosto de refletir sobre a Vida o tempo todo, especialmente de madrugada.

Lembrei de minha mãe, sózinha em São Paulo. Neste mês de Dezembro fazem 10 anos que meu pai se foi.

O Altas Horas me fez lembrar dela, que me disse ser um de seus programas preferidos em longas noites de insônia de sábado para domingo.

Fiquei imaginando quantas dessas eternas noites de insônia, minha mãe tem passado nestes últimos 10 anos de solidão. De ausência do único e grande amor de sua vida,

O tempo passou tão depressa! As vêzes, também tenho essa sensação!

As noites felizes e bem dormidas, passaram como minutos e as noites de insônia e solidão parecem (e são) eternas.

Essas reflexões já são amargas para quem é espiritualizado!
Como serão para o materialista, para quem a expectativa é o nada absoluto?

É a Vida! Que parece passar por minutos e assim se revela como de fato é,

Fugaz, fluída, insustentável, ilusória e ao mesmo tempo densa, sublime, eterna!

Assim, precisamos de algo que nos religue a um deus que dê sentido a tudo isso.

Assim é, o que chamamos Vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores