Total de visualizações de página

sábado, 24 de abril de 2010

Um Herói de Verdade



Sem querer ser irônico já sendo...
Na maioria das vêzes, quando os religiosos ortodoxos, de qualquer religião, repudiam alguma coisa, pode conferir que essa coisa deve ter algo de bom.
Quando assisti pela primeira vez o filme: " A Última Tentação de Cristo ", tive a percepção de um Cristo muito maior ainda, que aquele que já admirava.
As cenas finais, revelam o Vitória do Mestre sobre si mesmo. Um verdadeiro herói. Seu sorriso, antes de desfalecer é dessas cenas inesquecíveis, sobre a grandeza de um espírito que a mediocridade não conseguiu perceber.
Para ver clique aqui.

Reflitam sobre isso.

2 comentários:

  1. Em minha humilde opinião (devo dizer que concordo com seu post) acredito que essa reação contrária tem a ver com o medo de supor que Jesus foi um homem sujeito a erros, tentações. Partindo do pressuposto de que tenha sido assim, estaríamos nós, meros mortais quase na mesma categoria, porém sem a desculpa de que errar é humano... Afinal ele superou a si mesmo, seus receios, suas fraquezas, até sua falta de fé em algum momento e se tornou divino, santo, perfeito. Então é mais fácil crer que ele não era comum, que sua capacidade de sacrifício em busca do aprimoramento do espírito era infinitamente superior a nossa própria. Mas será que conseguimos seguir e ser como um Deus inalcansável? como você diria, eu duvido!

    ResponderExcluir
  2. Fátima, vc me chamou atenção para mais uma abordagem; o quanto o Mestre é aquilo que temos como expectativa de um Deus.
    E sua pergunta! tento responder pra mim mesmo, todos os dias...

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores