Total de visualizações de página

domingo, 28 de março de 2010

HomeoPATIA, uma boa idéia...


Algum tempo atrás, tive uns "piripaques" e estava convencido de que deveria procurar um médico homeoPATA. Eu estava entediado com a mesma medicina tradicional conservadora. Afinal, a perspectiva de não tomar mais remédio para controlar a pressão e voltar a tomar só "coisas naturais" me atraía.
Minha filha, sempre cética, dizia que estava eu querendo frequentar um "pajé"...Que se "pajelança" funcionasse a expectativa de vida indígena seria bem maior, etc..
Eu sou espírita, e de certa forma, o espiritismo e a homeopatia sempre caminharam meio que de braços dados, pois que têm ambos o surgimento na mesma época; no século XIX.
No caso do Espiritismo, nasceu com a primeira obra de Kardec publicada; "O Livro dos Espíritos" em 1857.
A homeopatia, embora mais antiga, se consolida mesmo com a obra de Hahnemann: "Organon da Medicina Racional", tendo sua primeira publicação em 1810.
Daí a minha simPATIA com a homeoPATIA...
Bem, voltando a minha consulta ao homeoPATA.
Na primeira consulta, levei mais ou menos de 40 a 60 minutos na sala de espera. O "doutor" estava atrasado naquele dia!
Eu vivia momentos de muita angústia e qualquer coisa me irritava, só que sempre fui "bem comportado", então aquela irritação me envenava e eu explodia por dentro feito PATO Donald bravo. A pressão devia estar a uns 20 x qualquer coisa...
Entrei finalmente e um senhor me cumprimenta meio que distante e sem graça. Me ouve a fala nervosa e infantil. Depois para, reflete, abre um livrão, reflete de novo. Mede a pressão...15 X 11...Está Nervoso? Você é apressado? pergunta ele?
Ele senta-se e embrulha caaaaalmamente o aparelho medidor...reflete mais um pouco...e pergunta: Você sabe algo sobre seu signo?...Como é doutor?....Seu signo...
Sei algumas coisas...até que nem tanto esotérico assim...Ele começa a escrever e diz que daqui algum tempo é pra parar com a medicação alopática, que eu devia tomar um floral e um outro preparado de gotinhas...Saí com uma estranha sensação de vazio...

Passado algum tempo, consulta de retorno e os problemas mal resolvidos acontecendo...Nova demora de 60 minutos na sala de espera...o "doutor" estava atrasado...ele é tão relax...disse a secretária..eu, PATO Donald, explodindo de nervoso..ansiedade a mil..será que minha pressão melhorou..novo suspense...
Finalmente entrei...e aí ? vamos ver como está essa pressão...16 X 10...você precisa ter tranquilidade, é fundamental..até logo..sensação de vazio...

Descobri que o mesmo doutor era aculpulturista, só que o convênio não cobre acupultura...marquei uma sessão...olha a acupultura é muito boa pra mente...legal doutor...uma agulhinha aqui outra ali...saí, até logo...vazio...

Em um fim de semana, assistindo a um filme de guerra fiquei muito angustiado... Tinha comprado um aparelhinho de medir pressão em casa..após o filme fui conferir..
17 x 10... conferi de novo...18 x 11...fomos ao pronto socorro..eu não sentia nada além da sensação de medo e angústia...
No hospital o doutor, tá muito alta...20 x 10..Enalapril..Foi baixando rápido..Normalizou.. o Doutor: quer ir embora? Quero...Posso te dar um conselho...Pode claro doutor...procura um psiquiatra ele vai te ajudar...

Continua próximo post...

Um comentário:

  1. "Eu estava entediado com a mesma medicina tradicional conservadora."

    E pra curar o seu tédio resolveu colocar um pouco de emoção na vida de todo mundo? Entendi...

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores