Total de visualizações de página

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Qual Brasil você prefere?


Ontem zapeando pela TV fui surpreendido por duas realidades igualmente incríveis.
No Roda Viva, era apresentada uma entrevista com o Maestro João Carlos Martins, um exemplo de vida e genialidade da música clássica. Um ser humano extraordinário, vencendo as limitações de sua deficiência e levando talentos do mais pobre interior do Brasil para tocar clássicos em New York e Europa.
Do outro lado da mídia, lá no programa da Luciana Gimenez tocava, no mesmo horário, um tal "Lobo Mau (Vou te Comer)" de "Psirico" que "arrebentou" no Carnaval 2010. É de longe uma das coisas mais horrendas que já escutei e eu duvido que o leitor possa ter algo pior do que isto para dar como referência.
Essa Referência de um Brasil miserável não só materialmente, porque isso se supera. Ser miserável intelectualmente, artisticamente, humanamente é que é deplorável.
Por outro lado individualidades geniais como o Maestro João Carlos merecem o nosso aplauso. Uma minoria cada vez menos silenciosa.
Certamente graças a pessoas de bom gosto, o Ibope do Roda Viva perdeu menos...

Um comentário:

  1. José,
    Lembro-me de ter assistido o maestro num programa de TV há alguns anos. Ele tocava com a alma e chorava por causa das dores, mas executou a música ao piano lindamente e levantou a platéia com sua determinação. Cabe aqui acrescentar que não é só a qualidade da música, da arte que ele repesenta, mas toda uma história de garra e luta pelo amor a música. Em seu lugar, muitos teriam desistido...
    Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores