Total de visualizações de página

domingo, 15 de agosto de 2010

Eu amo estar aqui...


Ontem fui a Bienal do Livro em São Paulo. Eu e minha filha partilhamos de alguns gostos em comum. O atual namorado dela também. O frio de São Paulo e a lotação do estacionamento e as filas não nos desencorajaram. Valeu a pena!

Sempre vale pelas oportunidades. Todas as vezes que vou a uma bienal trago algo precioso. Lembro de uma vez ter comprado um livro maravilhoso sobre Madre Tereza, uma biografia com qualidade gráfica e fotos admiráveis. O título é Fé e Compaixão, autores Navin Chawla & Raghu Rai. Adquiri esta bela obra por alguns trocados...

Ontem, adquiri a obra Tradução no sentido do Nobre Alcorão para a Lingua Portuguesa editado pelo Centro Islâmico no Brasil. Na verdade um Livro da Lei, sagrado para os Muçulmanos, e para mim também, como todo o Livro da Lei o é..
Minha filha levou um tratado de Direito das Mulheres Islâmicas. Ela está se formando em Direito, não perdeu pois a oportunidade ímpar de "ouvir" a "outra parte" de uma das questões mais polêmicas do momento. Modéstia e "curujisse" a parte, algumas percepções muito sutis e específicas é que distinguem o gênio do medíocre.

E mais, neste stand havia lá uma autoridade religiosa Islâmica respondendo questões do público. Sentimo-nos muito bem naquele espaço. Muito bem vindos, uma energia muito boa!

Logo em seguida, no stand da Madras tudo sobre o mundo esotérico. Correlações entre a Umbanda e o Taoísmo Tibetano em obras incríveis.

No espaço Clarisse Lispector uma palestra do escritor Jostein Gaarden autor de O mundo de Sofia. Lotou em 10 minutos, não deu tempo para assistir. Isso porque brasileiro não gosta de ler...
Tudo estava lotado, o que em São Paulo é até comum.

De qualquer modo amo estar aqui... Num país que você transita e pensa livremente, bate um papo com um Sheik Árabe, toma um café com um Umbandista e assiste uma palestra de um escritor de filosofia de nome internacional.


Aliás, que maravilhosa homenagem á Chico Xavier, de um outro stand vizinho o da FEB, Federação Espírita do Brasil.

Viva a Diversidade... Realmente amo estar aqui...

2 comentários:

  1. Diversidade é resultado de liberdade! Felizes dos que aproveitam todas as possibilidades que se lhes apresenta na vida, sem medo de aprender e entender outras histórias, outras culturas. Estou ansiosa que a Bienal venha logo ao RJ.
    Parabéns pelo post! Abçs

    ResponderExcluir
  2. Deve pintar uma escritora nova por lá, na próxima, uma tal de Fatima Borges, conhece?
    rs..

    ResponderExcluir

Seguidores

Colaboradores