Total de visualizações de página

sábado, 19 de junho de 2010

...igrejas que prometem tudo!


Já notaram quantas igrejas existem hoje, disputando espaço na mídia e inclusive nas calçadas de comércio?
Aqui na minha cidade tem algumas que ficam práticamente 24 horas à disposição do "cliente". Tanto nas TVs, como no em salões no centro comercial.
Acreditar que todos os que atuam nessas igrejas sejam pessoas abnegadas, que fazem um trabalho voluntário e sem interesse material algum, seria no mínimo ingenuidade ou falsa "compreensão" ecumênica.
Quando Jesus expulsou os vendilhões do templo, será que ele imaginava que iriam comercializar o seu nome 20 séculos depois?
Sim, porque até onde sei, só se comercializa o nome, que tem "poder", que vai "operar milagres" e trazer uma prosperidade "blindada" de qualquer contratempo.
O valor das atitudes que Jesus pregava, fica esquecido; com as sempre raras e honrosas exceções.
O alerta de Jesus era no sentido de que através de nossos esforços e da nossa fé, seríamos capazes de vencer as necessárias e inevitáveis adversidades.
Longe do paraíso se constituir na conquista do carro do ano, da casa na praia, da nova mansão. O paraíso prometido por Jesus era o do coração puro ou seja, da paz de espírito; valores esses impossíveis de se comprar com dinheiro!
Mas enfim, os fatos falam por si. Hoje é possível, entrar nas Casas Bahia, fazer um carnê pra comprar uma TV de 200 polegadas...em seguida fazer uma "fézinha" na loteca ao lado e logo ali na esquina, dar uma passadinha na igreja para espantar o azar...
afinal, melhor se prevenir né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Colaboradores