Aos messias e seus seguidores, prefiro os homens tolerantes, para quem as verdades são provisórias, fruto mais do consenso que de certezas inquestionáveis. Ferreira Gullar
Total de visualizações de página
domingo, 31 de janeiro de 2010
Relacionamentos X Regras
"É verdade que os relacionamentos são muitos mais complicados do que as regras, mas as regras nunca vão lhe dar as respostas para as questões profundas do coração. E nunca irão amar você."
Da obra A Cabana de William P. Young
Num tempo de realidade virtual e culto à Imagem, as chamadas regras nem sempre aparecem de modo claro. Costumamos identificá-las como Leis, Jurídicas ou Morais; Religiosas ou de civilidade.
Entretanto, existem regras ocultas que ditam o que devemos "curtir", comprar; como devemos nos comportar para parecermos atuais e "ligados". Essas regras parecem estabelecer um domínio talvez mais perverso, porque estão disfarçadas, não parecem regras!
O número de relacionamentos virtuais tem aumentado significativamente. É um tipo de relacionamento profundo, mas ao mesmo tempo e curiosamente, ilusório.
Tratam-se muitas vêzes de pessoas trocando figurinhas (como se dizia antigamente). Trocando imagens de alteregos. Daquilo que gostariam de ser e que os outros vissem.
Estar na Net é a regra!
Claro que, em alguns casos, os relacionamentos virtuais até podem se tornar reais. Daí pode até resultar algo muito bom, muito gratificante.
Mesmo porque, o que pode substituir o Olho no Olho, o beijo, o abraço, o hálito?
Por enquanto as máquinas não podem reproduzir isso. Poderão algum dia?
O que nunca as máquinas poderão reproduzir?
Você sabe?
A que regras ocultas você está submetido?
Você sabe?
Eu duvido...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário